Pitekinho Vinícius

Lilypie - Personal pictureLilypie First Birthday tickers

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Meu anjo Lindo

Amo essa Pqna Petekinha linda...
qe veio para estabelecer o amor
dentro dos nossos corações,
abalar nossas estruturas e nos fazer pessoas melhores...
Qe Deus possa abençoar cada passo!!!
Te Amo filha...

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Pais coloquem seus filhos em segurança

 É inacreditável...
Mais ainda hoje, nessa altura do campeonato, pessoas transportam bebês e crianças sem a cadeirinha no carro, e quando colocam, deixa-a solta.
O que é que está acontecendo com esses pais, que sabem do perigo que seus filhos correm, e nada fazem para prevenir...
Gente se meus olhos pudessem fotografar, tenho cenas na minha mente, extremamente nítidas e enlouquecedora,
Foto 1: "Paro no farol olho para o lado e vejo um baita carrão, quando fixo mais um  pouquinho o olhar vejo um bebê que mal senta, com mais ou menos uns 5 meses no meio das pernas da mãe que por sinal estava dirigindo, e pasmo fico sem compreender, gente será qe essa mãe nao pensa que se alguem bater no carro dela a primeira pessoa a ser prejudicada será esse bebê???"
Foto 2: " Eu tranquila andando na calçada, um pai para o carro mais ou menos umas 2 horas da tarde, para fazer um saque no caixa eletrônico, ele desde e olha pra dentro do carro, e qdo eu olho um bebê conforto solto entre o banco do motorista e meique encima do banco de traz, gente solto pelo amor de Deus, um bebezinho acho qe de uns 3meses, ali solto no banco de traz do carro" ...
e tem tantas outras cenas como estas qe eu só me repetiria.
 Não é por nada não mais tem gente ai achando qe é Deus qe tudo pode!!!
Não sou perfeita, como qualquer pessoa, mais ao menos tento agir para o bem e a segurança das pessoas qe me cercão, principalmente minha filha.
Pais vamos ficar mais atentos com nossas atitudes...
A lei ta ai para ser execultada, porem nao devemos pensar apenas nessas leis e sim na segurança das pessoas, qe especiais para nós.
 A Minha Pqna Ama "diligir" como ela diz, brinca e tals, porém ja sabe, qe qdo o carro estiver em movimento ela tem qe estar presa na cadeirinha!

 Noticias e notas sobre o assunto está por toda parte, só a consciência e as atitudes falhas das pessoas e que estão deixando a desejar!!


 Lei 
O motorista que for flagrado em desacordo com a lei terá de pagar multa de R$ 191,54, além de ganhar sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A nova medida prevê também a retenção do veículo até que o assento seja colocado.


De acordo com a nova medida, os recém-nascidos com até um ano de idade devem ser transportados no bebê-conforto. De um a quatro anos, as crianças devem ir em cadeirinhas. Já entre quatro e sete anos e meio, o ideal é que utilizem o "booster" -- assento elevatório.



Com relação às crianças entre sete anos e meio e dez anos de idade, o correto é viajar somente no banco traseiro, com a utilização do cinto de segurança.
Segundo especialistas, a nova regra busca corrigir uma deficiência da legislação em vigor, que obriga a utilização do cinto de segurança inclusive no banco traseiro, mas não especifica nem exige que haja um equipamento adequado para as crianças.
De acordo com relatório da OMS (Organização Mundial da Saúde) divulgado no ano passado, a utilização correta da cadeirinha reduz em 70% a possibilidade de morte de um bebê em acidente.
Certificação do INMETRO
Existem atualmente 130 modelos de cadeirinha, assento de elevação ou bebê conforto, entre importados e nacionais, com o selo do Inmetro.
Segundo o órgão, antes de comprar o acessório, os pais devem levar em consideração o peso e a altura da criança. Há dispositivos de retenção que podem ser usados por crianças de até 10 anos aproximadamente.
A obrigatoriedade da certificação para os fabricantes começou a vigorar em maio de 2008 em todo o país. Segundo o Inmetro, aumentar a segurança das crianças nos carros foi o principal motivo para que a certificação se tornasse compulsória.
“Observamos que apenas os adultos tinham cintos de segurança e avaliamos que as crianças também deveriam contar com um artigo adicional, por isso optamos por tornar a certificação obrigatória nos dispositivos de retenção”, resume Alfredo Lobo, diretor da qualidade do Inmetro.
Porém, segundo o Inmetro, ainda que os dispositivos tenham sido avaliados e tenham apresentado desempenho satisfatório, a instalação adequada é fundamental para diminuir as consequências de choques dos veículos.




segunda-feira, 22 de março de 2010

Educação, Escola e Família

Por: Sonia das Graças Oliveira Silva
A qualidade da Educação Infantil depende, cada vez mais, da parceria entre a escola e a família. Abrir canais de comunicação, respeitar e acolher os saberes dos pais e ajudar-se mutuamente. Eis algumas ações em que as únicas beneficiadas são as nossas crianças pequenas. (Carraro, 2006)
Em seu lar a criança experimenta o primeiro contato social de sua vida, convivendo com sua família e os entes queridos. As pessoas que cuidam das crianças, em suas casas, naturalmente possuem laços afetivos e obrigações específicas, bem como diversas das obrigações dos educadores nas escolas. Porém, esses dois aspectos se complementam na formação do caráter e na educação de nossas crianças.
A participação dos pais na educação dos filhos deve ser constante e consciente. A vida familiar e escolar se completa.
Torna-se necessária a parceria de todos para o bem-estar do educando. Cuidar e educar envolve estudo, dedicação, cooperação, cumplicidade e, principalmente, amor de todos os responsáveis pelo processo, que é dinâmico e está sempre em evolução.
Os pais e educadores não podem perder de vista que, apesar das transformações pelas quais passa a família, esta continua sendo a primeira fonte de influência no comportamento, nas emoções e na ética da criança.
É fato que família e escola representam pontos de apoio e sustentação ao ser humano e marcam a sua existência. A parceria família e escola precisa ser cada vez maior, pois quanto melhor for a parceria entre ambas, mais positivos serão os resultados na formação do sujeito.
A parceria com a família e os demais profissionais que se relacionam de forma direta ou indireta com a criança é que vai ser o diferencial na formação desse educando.
A vida nessa instituição deve funcionar com base na tríade pais – educadores – crianças, como destaca Bonomi (1998). O bom relacionamento entre esses três personagens, (dois dos quais são protagonistas na escola – educadores e crianças) é fundamental durante o processo de inserção da criança na vida escolar, além de representar a ação conjunta rumo à consolidação de uma pedagogia voltada para a infância.
A Professora Di Santo (2007)[2] lembra que a fundamentação para a relação educação/escola/família como um dever da última para com o processo de escolarização e importância de sua presença no contexto escolar é publicamente amparada pela legislação nacional e diretrizes do MEC, aprovadas no decorrer dos anos 90.
Podemos citar: Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei 8069/90), nos artigos 4º e 55; Lei de Diretrizes e Bases da Educação (Lei 9394/96), artigos 1º, 2º, 6º e 12; Plano Nacional de Educação (aprovado pela Lei nº 10172/2007), que define como uma de suas diretrizes a implantação de conselhos escolares e outras formas de participação da comunidade escolar (composta também pela família) e local na melhoria do funcionamento das instituições de educação e no enriquecimento das oportunidades educativas e dos recursos pedagógicos. Citamos ainda, a Política Nacional de Educação Especial, que tem como uma de suas diretrizes gerais: adotar mecanismos que oportunizem a participação efetiva da família no desenvolvimento global do aluno.

Torcendo com o papaii

Torcendo com o papaii
lindos

Meu cherin

Meu cherin

Pqno Encanto...

Pqno Encanto...

Anjo lindo

Anjo lindo
com 5 meses ... e só qe cresce!

Titia JuJu ...

Titia JuJu ...
Vermelho vermelhaço vermelhuço vermelhao de vermelho...

Qee Soninho bomm...

Qee Soninho bomm...

Eu e minha vóvó somos demais!!

Eu e minha vóvó somos demais!!

Vóvó Lourdes Lindona como eu!!!

Vóvó Lourdes Lindona como eu!!!

Lindonas

Lindonas
A profissional que trouxe a Lívinha ao mundo, e me acalmou na hora da correria!!Maria Auxiliadora

Sonhar é incrível

Sonhar é incrível

lindeza...

lindeza...

linda linda e linda

linda linda e linda

Princesa da mamãe

Princesa da mamãe
Passeando na festa da igreja com papai e mamãe

Vô Salviano Saudades Eternas

Vô Salviano Saudades Eternas

Ai thi bava mamãe...

Ai thi bava mamãe...

Soninho de anjo

Soninho de anjo
beleza encantadora

A Família mais Linda e Feliz desse Mundo!

A Família mais Linda e Feliz desse Mundo!

lindeza godinha da mamãe

lindeza godinha da mamãe
no alto dos seus oito meses...

Te Acheii... debaixo do berço garota linda...

Te Acheii... debaixo do berço garota linda...

Olha a boca suja de papa...Lindeza

Olha a boca suja de papa...Lindeza

Fazendo arte com a tia Pri e tio Diogo

Fazendo arte com a tia Pri e tio Diogo

Minha riqueza!!!

Minha riqueza!!!

Minha Biza...Vó

Minha Biza...Vó

Dançando...Dançando...Dançando...Dançando...

Dançando...Dançando...Dançando...Dançando...

Minhas titias Mariza e Madaa

Minhas titias Mariza e Madaa

Silêncio... Bebê dormindo

Silêncio... Bebê dormindo

VoVô paterno Frank

VoVô paterno Frank

  ©Template designer adapted by Ana by anA.